Outras Atividades Desenvolvidas no MBO

Química e Bioquímica de Alimentos

Coordenadora: Kelly Alencar Silva

Plataforma de Divulgação: Página no Instagram

Resumo: A disciplina de Química e Bioquímica de Alimentos é uma das disciplinas obrigatórias fornecidas pelo Departamento de Bromatologia para alunos do curso de Graduação em Nutrição e Farmácia – UFF. A disciplina trata sobre diferentes transformações químicas e bioquímicas que o alimento pode sofrer, afetando sua composição e qualidade nutricional. A disciplina possui um canal de divulgação no Instagram no qual são publicadas pesquisas científicas, inovação e eventos realcionados a essa área de conhecimento. A página foi criada em 2020 e conta com conteúdos extraídos de artigos científicos referenciados contendo explicações suscintas sobre um determinado assunto dessa área de alimentos. As imagens e textos são elaborados pelo professor responsável e monitor bolsista anual da disciplina. Além disso, algumas atividades apresentadas pelos alunos matriculados na disciplina também são divulgados na página.